Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk não elege vilões em empate, mas aponta erros do Atlético contra o Fortaleza

Atacante do Galo falou após o empate em 3 a 3, nesta quarta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte

Hulk, do Atlético, no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (12)

Hulk apontou para os erros do Atlético no empate em 3 a 3 contra o Fortaleza nesta quarta-feira (12), na Arena MRV. Em entrevista após o jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 lamentou o resultado, mas pediu foco para a final da Copa Sul-Americana.

A partida contra o Leão do Pici marcou a despedida do Alvinegro da torcida antes da decisão da competição continental. Nesse sentido, o artilheiro do Atlético cobrou para que o elenco aprenda com os equívocos.

“Cara, todos os jogos que antecedem uma final são jogos de aprendizado. Mesmo quando se ganha ou quando se perde. Existe sempre alguma coisa para ser aprimorada para que a gente use no jogo mais importante do ano. Antes, temos um jogo contra o RB Bragantino, que temos que ganhar para recuperar a confiança e manter nosso foco”, apontou.

“Na final é o jogo mais importante da nossa vida. Temos que colocar o coração na ponta da chuteira, para que não haja erro, para que haja concentração ao máximo, para que consigamos realizar esse sonho de ganhar a Sul-Americana”, completou.

Empate contra o Fortaleza

Além de marcar o último jogo como mandante antes da decisão da ‘Sula’, o confronto também foi especial para Hulk. O atacante vestiu a camisa 500, em alusão a marca de gols na carreira. Por isso, a torcida do Galo fez um mosaico para o atacante. Mas, foi o Fortaleza que estragou a festa ao empatar a partida, com três gols de Deyverson.

Ao analisar a partida, o camisa 7 apontou para erros no jogo que custaram os três pontos.

“Cara é muito difícil. O jogo acabou tem meia hora. É pouco tempo para analisar. Mas assim, temos certeza que desandou ali dentro de campo mesmo, com a gente mesmo, que poderíamos tomar decisões diferenciadas. Digo no coletivo. O pênalti, cara, já vi ser marcado ou não. Infelizmente não temos um critério aqui. Mas temos que respeitar a decisão do árbitro. E depois dois gols que não deveríamos ter tomado. Vacilo nosso, no geral, não só os envolvidos no lance ali. Vamos conversar bastante para que a gente melhore e não aconteça mais isso”, finalizou.

Situação de Atlético e Fortaleza

Com o tropeço em casa, o Atlético chegou aos 44 pontos e seguiu na nona colocação na tabela de classificação da Série A. O Fortaleza, por sua vez, chegou aos 31, mas ainda permaneceu na penúltima posição.

O Galo volta a campo no próximo domingo (16) e, em partida adiantada e válida pela 37ª rodada, vai até o interior paulista encarar o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, só joga em 20 de novembro (quinta-feira), como visitante, e enfrenta o Bahia em Salvador.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...