Faltou pouco para o atacante Hulk, do
No caso de Hulk, o que impediu a chance de convocação para a Seleção foi uma “lesão”.
“Ninguém tem esse preconceito pela idade. Tanto que o Hulk esteve para ser convocado por mais de uma vez na época do Dorival. Infelizmente, ele estava lesionado em uma das vezes. Mas esse jogador amplamente testado, não é nas Eliminatórias que você analisa mais. É para uma competição como a Copa América, uma Copa do Mundo”, afirmou.
Hulk esteve lesionado pouco antes de duas convocações de Dorival Júnior. De 23 de fevereiro de 2025 até 14 de fevereiro, ele teve lesão na coxa e retornou aos gramados seis dias antes do técnico divulgar a lista. Já de 1º de julho de 2024 a 28 de julho, o atacante lesionou a panturrilha e voltou a atuar oito dias antes da convocação.
Hulk colecionou convocações para a Seleção entre 2012 e 2016. Em 2021, já aos 35 anos, o atacante voltou a ser chamado a pedido de Tite. Ao todo, ele soma 49 jogos pelo Brasil, com 11 gols marcados. Mesmo que já esteja com 38 anos, o herói do Atlético não é descartado da lista de Dorival Júnior.
“São jogadores que não precisam de afirmação e nem de teste. Vão sempre ser considerados. Não existiu com Dorival e não existe com o Ancelotti. Como eu disse, são uma série de detalhes que vão levar o cara a ser chamado, independente de idade. Se ver o Weverton, com 37, 38 anos, foi convocado”, finalizou Caetano.