O
O Galo já está classificado à elite do futebol feminino nacional, assim como Santos, Botafogo e Fortaleza. Entretanto, o clube mineiro segue na luta pelo título da Série A2.
Esta será a segunda vez que as Vingadoras vão disputar um jogo na Arena MRV. O primeiro confronto do elenco feminino no local foi em junho deste ano, contra o Vitória, pelas quartas de final da Série A2. Na ocasião, o clube alvinegro venceu por 1 a 0.
O jogo de volta da semi será no dia 18 de agosto, também uma segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Custo-benefício
Em entrevista à Itatiaia, o gestor das Vingadoras, Ricardo Guedes, já havia revelado o desejo do clube de colocar os jogos do elenco feminino na Arena MRV.
“A gente vai estruturar isso aqui internamente para ver as possibilidades, talvez fazer o jogo na segunda-feira, como aconteceu com Vitória também por outro evento. Então acredito que até a próxima sexta-feira a gente já tenha a resposta definitiva quanto a data, horário e local, mas claro, a gente vai sempre lutar para fazer o jogo aqui (Arena), que é a nossa casa”, declarou.
Mesmo com o desejo, Ricardo ressaltou que o valor da manutenção da Arena MRV é alto.
“A operação na Arena é muito cara. Então, não é simplesmente ‘vamos fazer o jogo na Arena’. Temos que construir isso com muita responsabilidade para que a gente não destrua o nosso orçamento”, explicou o gestor.