Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Cruzeiro que venceu o Brasil é ‘arma’ do Bolívar contra Atlético na Sul-Americana

Galo enfrenta Bolívar-BOL nesta quarta-feira (17), em La Paz, na Bolíviar

Robson Matheus, meia do Bolívar, adversário do Atlético na Copa Sul-Americana

Adversário do Atlético nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bolívar-BOL conta com um jogador que jogou nas categorias de base do Cruzeiro e atualmente é titular da Seleção Boliviana. Trata-se do meio-campista Robson Matheus.

O meia é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e, além do Cruzeiro, passou por três clubes paulistas: Corinthians, Portuguesa e Palmeiras.

Ele chegou ao Cruzeiro em junho de 2021 e ficou até agosto de 2022. Marcou um gol em 20 jogos pelo sub-20 do time celeste.

“Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras. Agora estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro, que é um clube gigante com uma grande história. Vou trabalhar focado para dar o meu melhor em campo”, disse Bolívia, ao site oficial do clube celeste, naquela ocasião.

Depois do Cruzeiro, o meio-campista defendeu o Ibrachina, de São Paulo, antes de fechar com o Always Ready, da Bolívia. Nesta temporada, acertou com o Bolívar.

Robson tem duas assistências em 13 jogos pela Seleção Boliviana. Ele, inclusive, foi titular na vitória sobre o Brasil no último dia 9, em El Alto. O trunfo garantiu a repescagem das Eliminatórias para a Bolívia e manteve o sonho da disputa inédita de Copa do Mundo para os bolivianos.

Números de Robson Matheus pelo Bolívar na temporada

Pelo Bolívar, Robson Matheus acumula três gols e seis assistências em 26 jogos e é o segundo do time em grandes chances criadas (2) na Copa Sul-Americana.

No Campeonato Boliviano, o meio-campista acumula números ainda mais expressivos. Veja:

  • 1º do time em interceptações: média de 0,7 por jogo
  • 3ª melhor nota do time: 7,42
  • 3º do time em chutes realizados: média de 2,9 por jogo

As estatísticas foram retiradas da plataforma especializada em estatística Sofascore.

Nos últimos 15 jogos, Robson Matheus participou de sete gols do Bolívar (três gols e quatro assistências). Inclusive, partiu dele a assistência do gol que abriu o placar da vitória do time boliviano sobre o Cienciano na última partida da pela Copa Sul-Americana. Damián Batallini estufou as redes na ocasião. Depois, Martín Cauteruccio fechou o trunfo de pênalti.

Leia também

Atlético x Bolívar

Adversário do Atlético nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bolívar, além de não perder há oito jogos, tem como aliada a altitude de 3.600 metros de La Paz, cidade do primeiro confronto contra a equipe comandada por Jorge Sampaoli. Na quarta-feira (17), a partir das 19h (de Brasília), os times se enfrentam no estádio Hernando Siles.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.