Adversário do Atlético nas quartas de final da
O meia é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e, além do Cruzeiro, passou por três clubes paulistas: Corinthians, Portuguesa e Palmeiras.
Ele chegou ao Cruzeiro em junho de 2021 e ficou até agosto de 2022. Marcou um gol em 20 jogos pelo sub-20 do time celeste.
“Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras. Agora estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro, que é um clube gigante com uma grande história. Vou trabalhar focado para dar o meu melhor em campo”, disse Bolívia, ao site oficial do clube celeste, naquela ocasião.
Depois do Cruzeiro, o meio-campista defendeu o Ibrachina, de São Paulo, antes de fechar com o Always Ready, da Bolívia. Nesta temporada, acertou com o Bolívar.
Robson tem duas assistências em 13 jogos pela Seleção Boliviana. Ele, inclusive, foi titular na vitória sobre o Brasil no último dia 9, em El Alto. O trunfo garantiu a repescagem das Eliminatórias para a Bolívia e manteve o sonho da disputa inédita de Copa do Mundo para os bolivianos.
Números de Robson Matheus pelo Bolívar na temporada
Pelo Bolívar, Robson Matheus acumula três gols e seis assistências em 26 jogos e é o segundo do time em grandes chances criadas (2) na Copa Sul-Americana.
No Campeonato Boliviano, o meio-campista acumula números ainda mais expressivos. Veja:
- 1º do time em interceptações: média de 0,7 por jogo
- 3ª melhor nota do time: 7,42
- 3º do time em chutes realizados: média de 2,9 por jogo
As estatísticas foram retiradas da plataforma especializada em estatística Sofascore.
Nos últimos 15 jogos, Robson Matheus participou de sete gols do Bolívar (três gols e quatro assistências). Inclusive, partiu dele a assistência do gol que abriu o placar da vitória do time boliviano sobre o Cienciano na última partida da pela Copa Sul-Americana. Damián Batallini estufou as redes na ocasião. Depois, Martín Cauteruccio fechou o trunfo de pênalti.
Atlético x Bolívar
Adversário do Atlético nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bolívar, além de não perder há oito jogos, tem como aliada a altitude de 3.600 metros de La Paz, cidade do primeiro confronto contra a equipe comandada por Jorge Sampaoli. Na quarta-feira (17), a partir das 19h (de Brasília), os times se enfrentam no estádio Hernando Siles.