Lição para a decisão de 22 de novembro contra o Lanús, que vale o título da Copa Sul-Americana. Foi desta maneira que o goleiro Everson enxergou o tropeço do Atlético nessa quarta-feira (12), no empate por 3 a 3 com o Fortaleza.
Após a partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro deixou clara a insatisfação com o tropeço na Arena MRV e também aproveitou para questionar o pênalti marcado para o Leão, que resultou no segundo gol do adversário, penúltimo colocado da competição mais importante do país.
“Voltamos desatentos para o segundo tempo e colocamos o Fortaleza no jogo. Fizemos o terceiro, ganhamos uma vantagem importante. Mas aí veio um pênalti duvidoso, eles voltaram para a partida. No acréscimo, onde não estávamos com o grau de concentração necessário para o momento, tomamos o empate. Óbvio que incomoda, ainda mais levar três gols de uma equipe que luta pela sobrevivência. Eles lutam pelo jogo inteiro”, destacou o camisa 22.
“Isso vai servir de aprendizado para os dois próximos jogos. Será muito difícil contra o Bragantino, e no jogo mais importante do ano que a gente busca mais um título. Temos que trabalhar para não tomar mais gols assim e ajudar a equipe a sair com a vitória”, acrescentou.
Pênalti para o Fortaleza
Quando vencia por 3 a 1, o Atlético viu o Fortaleza ganhar sobrevida na partida. Aos 18 minutos, o árbitro, após ir ao VAR, marcou penalidade máxima para os visitantes, cometidas por Ruan Tressoldi. Sobre o lance, Everson vê como “normal” e questiona a marcação.
“Câmara lenta, um carinho parece um tapa. Consegui ver bem o lance. O Ruan sobe mais que o adversário, que vem por baixo, atrás dele, entrando no braço do Ruan. O Var acabou chamando, o árbitro demorou, então achei que nem marcaria”, iniciou o goleiro.
“Não sei se conseguiram convencê-lo. Em momento algum o Ruan viu o adversário chegando. O rapaz foi malandro, se caiu, e o árbitro acabou caindo. Jogar Sul-Americano, que sabe fazer essa malandragem também”, finalizou.
Próximo jogo
O Galo volta a campo no próximo domingo (16) e, em partida adiantada e válida pela 37ª rodada, vai até o interior paulista encarar o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, só joga em 20 de novembro (quinta-feira), como visitante, e enfrenta o Bahia em Salvador.