Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Euller conta como nasceu o icônico ‘Eu Acredito’ no Atlético

Lema ganhou popularidade nas conquistas da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 do Galo

Euller, ex-jogador do Atlético, no Galocast da GaloTV

Um dos nomes históricos do Atlético, Euller revelou como criou o icônico lema “Eu Acredito”, que ficou famoso principalmente nas conquistas da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014.

Diferente dos momentos em que se popularizou, o “Eu Acredito” surgiu na fase mais delicada da história do Atlético.

Em 2005, quando o time lutava contra o rebaixamento, o time precisava vencer as cinco últimas rodadas para escapar da Série B. Euller decidiu fazer algo para levantar a moral da equipe e culminou no surgimento do lema.

“Me recordo que fomos para um jogo contra o Fortaleza (foi diante do Paysandu) lá. Eu levei uma camisa branca escrito ‘Eu Acredito’. Levei para mais jogadores. Foram uns 10 que entraram com essa camisa. Nós ganhamos e começamos o famoso ‘Eu Acredito’. Surgiu dessa camisa”, contou Euller no Galocast da GaloTV nesta terça-feira (24).

O Atlético conseguiu vencer quatro partidas naquela reta final, mas o empate com o Vasco no Mineirão, com pênalti perdido por Romário, culminou no rebaixamento do Galo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Veja a sequência:

  • Paysandu 0 x 2 Atlético no Mangueirão, em Belém
  • Fluminense 0 x 2 Atlético no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
  • Atlético 1 x 0 Coritiba no Mineirão, em Belo Horizonte
  • Atlético 0 x 0 Vasco no Mineirão, em Belo Horizonte
  • Juventude 1 x 3 Atlético no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Leia também

Euller no Atlético

Euller, conhecido como “o Filho do Vento”, teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira ocorreu entre 1995 e 1997, quando chegou do América e rapidamente se destacou, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Mineiro de 1995.

Retornou ao clube em 2001, após passagens por Palmeiras, Vasco e futebol japonês, tendo boa performance mesmo em curto período.

Sua última passagem foi em 2005, já veterano, em uma temporada difícil para o Galo, que terminou com o rebaixamento do time à Série B.

Ao todo, Euller marcou 21 gols em 55 jogos com a camisa do Atlético.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.