Um dos nomes históricos do Atlético, Euller revelou como criou o icônico lema “Eu Acredito”, que ficou famoso principalmente nas conquistas da
Diferente dos momentos em que se popularizou, o “Eu Acredito” surgiu na fase mais delicada da história do Atlético.
Em 2005, quando o time lutava contra o rebaixamento, o time precisava vencer as cinco últimas rodadas para escapar da Série B. Euller decidiu fazer algo para levantar a moral da equipe e culminou no surgimento do lema.
“Me recordo que fomos para um jogo contra o Fortaleza (foi diante do Paysandu) lá. Eu levei uma camisa branca escrito ‘Eu Acredito’. Levei para mais jogadores. Foram uns 10 que entraram com essa camisa. Nós ganhamos e começamos o famoso ‘Eu Acredito’. Surgiu dessa camisa”, contou Euller no Galocast da GaloTV nesta terça-feira (24).
O Atlético conseguiu vencer quatro partidas naquela reta final, mas o empate com o Vasco no Mineirão, com pênalti perdido por Romário, culminou no rebaixamento do Galo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Veja a sequência:
- Paysandu 0 x 2 Atlético no Mangueirão, em Belém
- Fluminense 0 x 2 Atlético no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
- Atlético 1 x 0 Coritiba no Mineirão, em Belo Horizonte
- Atlético 0 x 0 Vasco no Mineirão, em Belo Horizonte
- Juventude 1 x 3 Atlético no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Euller no Atlético
Euller, conhecido como “o Filho do Vento”, teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira ocorreu entre 1995 e 1997, quando chegou do América e rapidamente se destacou, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Mineiro de 1995.
Retornou ao clube em 2001, após passagens por Palmeiras, Vasco e futebol japonês, tendo boa performance mesmo em curto período.
Sua última passagem foi em 2005, já veterano, em uma temporada difícil para o Galo, que terminou com o rebaixamento do time à Série B.
Ao todo, Euller marcou 21 gols em 55 jogos com a camisa do Atlético.