Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli pode optar por trio de ataque para duelo com Bolívar

Times se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira (24), na Arena MRV, no jogo de volta das quartas da Copa Sul-Americana

Ivan Román e Rony durante treinamento na Cidade do Galo

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (24) e encara o Bolívar, da Bolívia, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Junior Alonso e com o lateral-direito Natanael; ambos levaram o segundo cartão amarelo no torneio continental e cumprirão suspensão automática.

Leia também

Por outro lado, o comandante atleticano terá uma novidade na defesa. Contratado recentemente, Ruan Tressoldi está à disposição e pode estrear, caso seja do desejo do argentino.

Trio de ataque

Pela necessidade de vencer, Sampaoli pode voltar a usar três atacantes. Para o setor, apenas Hulk é presença certa entre os titulares. Dudu, Reinier, Biel, João Marcelo e Júnior Santos brigam por uma ou duas vagas.

Provável time

Everson; Iván Román (Fausto Vera), Lyanco, Vitor Hugo; Alan Franco, Alexander, Guilherme Arana; Gustavo Scarpa; Reinier, Rony (Dudu) e Hulk.

Departamento médico

No departamento médico atleticano estão quatro atletas:

  • Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
  • Renzo Saravia - o lateral iniciou processo de transição física e está recuperado de lesão muscular;
  • Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).