Deixar a Copa do Brasil para trás e focar no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana é a missão do Atlético. Neste domingo (14), a partir das 16h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli encara o Santos, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão, e busca reabilitação na competição mais importante do país.
Para o confronto em casa, primeiro do argentino no estádio, o Galo terá formação inicial diferente da utilizada no clássico contra o Cruzeiro. O jogo marcou a eliminação atleticana no torneio nacional.
Mudança forçada
Para o confronto, será na zaga a única alteração forçada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Junior Alonso não poderá encarar o Peixe. Com isso, a vaga fica com Vitor Hugo.
Outras mudanças
A primeira mudança por opção foi a entrada de Natanael na lateral direita. Gabriel Menino, improvisado, sai do time.
No meio de campo, Alan Franco volta ao time titular. Ele foi poupado no primeiro tempo do clássico, por ter defendido o Equador contra a Argentina, dois dias antes.
Com a entrada, Alexander foi para o banco. Fausto Vera foi mantido entre os onze.
Escalação do Galo
Para encara o Santos, o Galo vai de: Everson; Natanael; Lyanco, Vitor Hugo; Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera; Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk.