Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dirigente do Nacional confirma rescisão com Eduardo Vargas, ex-Atlético, após seis meses

Atacante chileno tinha contrato com time uruguaio até dezembro deste ano

Eduardo Vargas, ex-Atlético, em ação pelo Nacional-URU

Dirigente do Nacional-URU, Javier Gomensoro confirmou a rescisão de contrato com o atacante Eduardo Vargas, ex-Atlético, nesta terça-feira (24).

O chileno de 35 anos assinou com o clube uruguaio em janeiro após deixar o Atlético e tem vínculo válido até o final de 2025.

“Fechamos um acordo para que Eduardo Vargas saia do clube. Foi uma boa aposta, mas um negócio que deu errado”, afirmou Gomensoro em entrevista ao programa El Espectador Deportes.

Vargas marcou dois gols em 16 jogos com a camisa do Nacional. Ele acabou perdendo espaço no time durante a temporada e ficou de fora das últimas quatro partidas do time.

A imprensa chilena especula o retorno do atacante à Universidad de Chile, clube em que se tornou ídolo. O jogador, inclusive, tem o escudo do time tatuado no corpo.

Além da tatuagem da Universidad de Chile, Vargas também possui outras tatuagens comemorativas de títulos que conquistou, como a do Campeonato Brasileiro pelo Atlético e a da Copa Sul-Americana, que ele conquistou pelo time chileno.

Eduardo Vargas no Atlético

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado na seleção chilena. Sua contratação gerou expectativas por se tratar de um jogador experiente e com histórico em grandes competições. No início, Vargas teve bons momentos, participando de gols importantes e sendo útil na rotação do elenco.

Em 2021, integrou o grupo que conquistou a tríplice coroa — Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Com o passar das temporadas, o desempenho do atacante oscilou, e ele passou a ser cada vez menos utilizado, enfrentando críticas da torcida por atuações apagadas e pela falta de regularidade. Mesmo assim, permaneceu no elenco como peça de reposição, sendo eventualmente acionado em jogos para suprir ausências de titulares.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.