Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dirigente do Atlético abre o jogo e diz o que pensa sobre fair play financeiro

Bruno Muzzi esteve presente em reunião na CBF, nesta segunda-feira (11), e abordou o tema

Bruno Muzzi, CEO do Atlético

CEO do Atlético, Bruno Muzzi revelou, nesta segunda-feira (11), o que pensa sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. O dirigente esteve presente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde o assunto é discutido.

“Hoje o assunto é fair play, então é uma coisa que precisa ser começada imediatamente para que todos os clubes tenham uma regra clara e obedecer isso para que os clubes tenham uma sustentabilidade financeira no longo prazo”, destacou.

“Não adianta ir muito bem num ano e muito mal no outro. Precisamos ter sustentabilidade, é assim que o futebol vai mudar. É uma excelente inciativa e essencial para a mudança nos próximos anos”, completou.

O Atlético tem vivido dificuldades financeiras em 2025. Recentemente, o atacante Rony acionou o clube na Justiça por falta de pagamento de salários. O atleta pediu a rescisão indireta de contrato com o Galo, mas voltou atrás.

Após uma reunião com os atletas, a SAF atleticana definiu o pagamento das pendências. Bruno Muzzi comentou sobre o momento alvinegro.

“O Atlético vem há muitos anos com bastante dívida. Isso precisa ser regulamentado, ser bem organizado. Clube de futebol tem uma particularidade muito grande. O clube de futebol está sempre no limite de gastos e despesas”, afirmou Muzzi.

"É assim, não muda, mas o que não pode é a gente entrar num nível de gasto para competir tão excesso que leve os clubes a não pagar os compromissos. O Atlético precisa também entrar nessa regra como todos os clubes”, acrescentou.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).