Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Cria’ da base do Atlético volta a ser relacionado após quase um ano

Atacante de 21 anos se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo

Cadu durante treino do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético terá uma novidade no banco de reservas para a partida contra o Mirassol na noite deste sábado (27), na Arena MRV. O técnico Jorge Sampaoli relacionou o centroavante Cadu, que se recuperou de uma grave lesão.

Cadu rompeu o ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo durante um treino no início de outubro de 2024. Ele teve que passar por cirurgia e só conseguiu se recuperar 100% fisicamente em setembro deste ano.

O atacante de 21 anos foi formado nas categorias de base do Atlético e tenta se provar no time principal. A equipe profissional, por sua vez, ainda não conseguiu encontrar um camisa 9 após a saída de Deyverson no começo do ano.

Cadu pelo Atlético

O atacante jogou pela primeira vez na equipe principal atleticana em 2023, com apenas três aparições naquela temporada. Em 2024, teve algumas oportunidades com Gabriel Milito, ex-técnico do Atlético. Cadu tem 32 jogos, três gols e duas assistências.

Leia também

Atlético x Mirassol

O Atlético enfrenta o Mirassol, sensação do campeonato, que abre o G4, no próximo sábado (27), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Sem vencer há seis rodadas, o time mineiro ocupa a primeira colocação fora da zona de rebaixamento na tabela de classificação, com 25 pontos, apenas três a mais que o Vitória, 17º colocado, que abre o Z4.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.