Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Conheça as estratégias do Atlético para blindar Gabriel Veneno de rivais brasileiros

Prestes a completar 16 anos, jogador está perto de assinar primeiro contrato profissional

Gabriel Veneno em ação pelo Atlético Sub-17

O Atlético está despreocupado com qualquer interesse do mercado nacional em Gabriel Veneno, principal joia da base alvinegra. O jogador assinará seu primeiro contrato profissional no dia 16 de julho, quando ele completará 16 anos.

Paulo Bracks, CSO do Galo, explicou à imprensa nessa quarta-feira (25) como está a situação do atleta. De acordo com o diretor, o Atlético apresentou a maior proposta contratual da categoria sub-17 ao jogador, levando em consideração a projeção que o clube entende que ele tem.

Recentemente, houve uma reunião com o jovem, acompanhado dos pais e de seu agente, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nela, Paulo Bracks apresentou um projeto de carreira em que prevê a ascensão de Veneno para o Sub-20 e treinos com o profissional.

Atualmente, Veneno tem um contrato de formação com o Atlético, que contempla bolsa, custos de alimentação, hospedagem, viagens e plano de saúde. O clube englobou todo o valor investido no jogador para definir uma multa rescisória.

Bracks afirmou ainda que Veneno não irá para nenhum clube do Brasil até os 18 anos de idade e que não há a preocupação de saída do jogador por parte do Atlético.

Leia também

Quem é Gabriel Veneno

Gabriel Veneno é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.

Com apenas 15 anos, ele já foi comparado com Neymar pela imprensa internacional.

Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.

O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.

Recentemente, Gabriel assinou um contrato global com a Adidas, que planeja utilizar sua imagem em campanhas publicitárias a partir do momento em que ele completar 16 anos.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.