Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com presença de Ancelotti, médico do Atlético é homenageado na Seleção; saiba motivo

Profissional recebeu camisa da “Amarelinha”

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, recebeu homenagem da Seleção Brasileira

O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, foi homenageado pelos 24 anos de Seleção Brasileira nesta quarta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da entidade, Samir Xaud, entregou uma camisa da “Amarelinha” para o profissional.

Também estiveram presentes na homenagem, Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral de seleções da CBF, e o treinador Carlo Ancelotti.

Além da homenagem a Lasmar, Cláudio Taffarel foi oficializado como integrante da comissão técnica permanente após a saída do Liverpool, onde atuou durante três anos e meio como treinador de goleiros

Leia também

Carreira de Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção

Rodrigo Lasmar é médico ortopedista e figura central no departamento médico do Atlético desde 1999, onde atua como chefe do setor. É mestre em ortopedia pela Universidade de São Paulo (USP) e também professor auxiliar na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Na Seleção Brasileira, Rodrigo estreou em 2001, sendo convidado por José Luiz Runco e esteve presente desde então em uma série de convocações, incluindo como auxiliar nas Copas de 2002 e 2006. Após a Copa de 2014, assumiu a direção do departamento médico da Seleção.

Desde então, participou de cinco Copas do Mundo: 2002, 2006, 2014, 2018 e 2022, e também das Copas América de 2004 e 2019, em que o Brasil foi campeão

Durante seu trabalho na Seleção, ficou conhecido por acompanhar de perto atletas em situações delicadas. Foi o responsável por acompanhar a cirurgia de Neymar no pé, realizada no Brasil em 2022. Também protagonizou a comunicação precisa sobre lesões de jogadores importantes, como no caso de entorse e edema no tornozelo de do atual camisa 10 santista durante a Copa de 2022, e a avaliação de concussão de Alisson após choque nas Eliminatórias de 2025.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.