Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa lamenta derrota do Atlético para o Bragantino e prega otimismo para a ‘Sula’

Galo foi derrotado por 2 a 0 para o Massa Bruta neste domingo (16) no último jogo antes da decisão da Sul-Americana

Mario Henrique Caixa, narrador da Itatiaia

Narrador da Itatiaia, Mario Henrique, o “Caixa”, lamentou a derrota do Atlético por 2 a 0 para o Bragantino, neste domingo (16), pela Série A do Brasileiro, em duelo antecipado da 37ª rodada.

“O Atlético entra com o que tinha de melhor. Entra e mostra muito equilíbrio com o Bragantino no primeiro tempo, um jogo de muitas chances de gol no primeiro tempo, com boas defesas do Cleiton. Vem o intervalo e a gente vem com muita esperança no segundo tempo quando o Atlético toma dois gols muito rapidamente, tomou bola na trave. E também atacou menos no segundo tempo, embora o Cleiton ainda tenha feito duas boas defesas na etapa complementar”, disse o comunicador.

"É o melhor resultado que a gente queria? Lógico que não. Hoje, há seis dias da decisão da Copa Sul-Americana e uma possível vaga na fase de grupos da Libertadores. O Atlético poderia, um empate, seria muito bom diante do péssimo resultado que é a derrota”, lamentou Caixa.

Caixa também refletiu sobre a temporada do Galo até o momento e os percalços enfrentados pela equipe durante a trajetória. Para ele, o momento é de focar na decisão da Copa Sul-Americana, diante do Lanús-ARG.

“Galera, o ano não tem sido fácil, tem sido difícil. Não é a primeira vez que a torcida vai dormir amargurada num domingão neste ano, mas temos que focar na decisão do próximo sábado. Torcer para que o Sampaoli com sua comissão técnica e com os jogadores mais experientes como Hulk, Everson, essa rapaziada com a cabeça boa para sábado para concentrar, jogar muita bola, para que os gols que não entraram aqui entre no próximo sábado”, concluiu.

Leia também

Por fim, o comunicador opinou sobre a qualidade do adversário do Atlético na decisão. Segundo Caixa, o clube argentino é bom, mas ele enxerga boas possibilidades de título do alvinegro na decisão.

“O Lanús é um time que tem que ser respeitado, óbvio, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, não é nenhuma coisa de outro mundo. Eu vi essa semifinal e te confesso que achei o time do Lanús um bom time, mas o Atlético com completas chances de levantar a taça, ganhar o troféu, importante para salvar esse ano, importante para salvar o ano que vem, que o Galo... tudo que a torcida quer é o Galo na Copa Libertadores da América. Vamos com fé, é o que eu desejo. Cabeça boa para o time do Atlético, os jogadores, torcedores, comissão técnica e principalmente para o Sampaoli. Equilibrar essa rapaziada, tem coisa para ser feita, tem coisa para mudar, tem jogador para ir embora. Isso tudo nós vamos falar lá para frente, vamos esperar a Sul-Americana que promete muito e que o Atlético tenha equilíbrio, sorte e fé, tenha muita torcida. Vamos estar aqui para pensar positivo para o Galão da Massa e passar uma borracha nesse jogo contra o Bragantino que a bola não entrou”.

Final à vista

O Galo decide o título da competição continental diante do Lanús no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Caso vença, o clube garantirá vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...