O
Para tê-lo, os mineiros terão que fazer nova oferta ao clube argentino, que não gostou dos valores propostos nas duas anteriores e faz jogo duro para bater o martelo. Isso, inclusive, já está sendo tratado como assunto prioritário e o nome do atleta de 26 anos “está sob a mesa”, como garantem dirigentes à Itatiaia.
Nesta terça-feira (22), o jornalista argentino Germán García Grova publicou nas redes sociais que a intenção do Galo é oferecer 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. Sem revelar os números, o clube apenas afirma que são diferentes.
Talleres faz jogo duro
A reportagem fez contato com Andrés Fassi, presidente do Talleres. Perguntando sobre a possibilidade de venda de Portilla, ele afirma que a intenção é segurar o volante: “Não sai até dezembro”, disse.
Quem é Portilla?
Nascido em Santiago de Cali, o colombiano é um dos principais jogadores do Talleres. Ele iniciou sua carreira no Boca Juniors de Cali-COL e teve passagens por:
- Universitario de Popayán-COL
- Jacksonville Armada-EUA
- Deportes Melipilla-CHI
- Alianza Petrolera-COL
O grande salto na carreira de Juan Portilla veio no América de Cali-COL, onde atuou entre 2022 e 2023, somando mais de 70 partidas e se consolidando como um meio-campista com capacidade defensiva e participação na saída de bola.
Em janeiro de 2024, o Talleres o contratou por cerca de 2 milhões de dólares, com vínculo até o fim de 2027. Desde então, Portilla se tornou titular absoluto, acumulando mais de 60 jogos, um gol e cinco assistências. Ele é reconhecido por sua boa leitura de jogo, forte marcação e passes precisos, sendo peça-chave no sistema tático da equipe argentina.
O desempenho de Portilla chamou a atenção da Seleção Colombiana, pela qual foi convocado pela primeira vez em março de 2024, participando de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.