Perto de oficializar a contratação do volante Alexsander,
A Itatiaia apurou que o jogador de 26 anos já deixou claro à direção do clube de Córdoba que deseja atuar pela equipe brasileira; a revelação foi feita pelo próprio presidente, Andres Fassi. Contudo, caso queira bater o martelo, a diretoria atleticana terá que “caprichar” na quarta oferta.
“Eles já sabem o valor”, disse Fassi.
Atlético pausa tratativas
Segundo membro da cúpula do Alvinegro, os argentinos têm dificultado bastante as negociações: “Mudaram três vezes os valores e exigências. Já tínhamos desistido do negócio, mas o desejo do atleta nos fez fazer nova tentativa”, disse.
Ainda segundo a fonte, neste momento o Atlético “saiu da mesa” e freou o desejo te tentar acordo com os argentinos. Porém, caso o Talleres recue e seja mais flexível, Portilla poderá, enfim, desembarcar em Belo Horizonte.
Mais sobre o alvo do Atlético
Nascido em Santiago de Cali, o colombiano é um dos principais jogadores do Talleres. Ele iniciou sua carreira no Boca Juniors de Cali-COL e teve passagens por:
- Universitario de Popayán-COL
- Jacksonville Armada-EUA
- Deportes Melipilla-CHI
- Alianza Petrolera-COL
O grande salto na carreira de Juan Portilla veio no América de Cali-COL, onde atuou entre 2022 e 2023, somando mais de 70 partidas e se consolidando como um meio-campista com capacidade defensiva e participação na saída de bola.
Em janeiro de 2024, o Talleres o contratou por cerca de 2 milhões de dólares, com vínculo até o fim de 2027. Desde então, Portilla se tornou titular absoluto, acumulando mais de 60 jogos, um gol e cinco assistências. Ele é reconhecido por sua boa leitura de jogo, forte marcação e passes precisos, sendo peça-chave no sistema tático da equipe argentina.
O desempenho de Portilla chamou a atenção da Seleção Colombiana, pela qual foi convocado pela primeira vez em março de 2024, participando de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.