Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético contrata jovem para base em primeiro negócio de clube baiano pós-SAF

Meia de 15 anos atuou na equipe sub-20 durante o Campeonato Baiano da categoria

Marcos Paulo, o Andrezinho, com a camisa do Fluminense de Feira-BA

O Atlético acertou a contratação do jovem meia Marcos Paulo, conhecido como Andrezinho, de apenas 15 anos, para integrar suas categorias de base. O jogador estava no Fluminense de Feira-BA e, apesar da idade, atuou no Campeonato Baiano Sub-20, e ajudou o time a avançar às oitavas de final.

A transferência marca um feito histórico para o Touro do Sertão: Andrezinho é o primeiro atleta das divisões de base negociado desde a implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que foi adquirida por empresários de Feira de Santana, interior da Bahia.

Marcos Paulo já se apresentou na Cidade do Galo, onde conheceu a estrutura do clube mineiro e posou para fotos com a camisa alvinegra. A expectativa é de que o meia siga seu processo de desenvolvimento no ambiente profissional das categorias de base do Atlético.

Leia também

“A gente está muito satisfeito e espera que seja o primeiro de muitos. Vamos começar a deixar uma marca Fluminense de Feira como um grande clube formador do interior da Bahia a partir de agora. Vamos acreditar que nosso projeto de base é sério e é forte”, disse Filemon Neto, presidente da SAF do Flu de Feira-BA.

Bicampeão baiano (1963 e 1969), o Touro do Sertão disputa atualmente a semifinal da Série B do Campeonato Baiano contra o rival Bahia de Feira. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, e a equipe luta por uma vaga na final e o retorno à elite estadual em 2026.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.