Derrotar o Sport-PE por 4 a 2, após estar perdendo por 2 a 0 para o lanterna do
Segundo o camisa 33, vice-artilheiro do elenco em 2025 com 13 gols marcados, é importante ter mentalidade forte para superar as adversidades e colocar isso em prática caso necessário no duelo no estádio Defensores del Chaco, contra a equipe argentina.
“Feliz por ter marcado dois gols hoje. Agradecer a Deus por tudo que vivenciei. Foi uma noite mágica. Agora é descansar. A gente dentro de campo acreditou na virada. Não esperávamos ter levado dois gols, mas sabemos que precisamos ter a cabeça muito tranquila e dando forças para cada companheiro, porque a coisa ia acontecer. Não desistimos e conseguimos fazer quatro gols rapidinho. Tivemos tranquilidade para trabalhar a bola. Espero que possamos repetir durante os próximos jogos. Sabemos o quão importante é vencer no Brasileiro e esta foi nossa cobrança no vestiário”, destacou o camisa 33.
"É esse tipo de jogo que nos prepara para a grande final que temos pela frente. É esse tipo de dificuldade que vamos enfrentar na final. Temos que estar mentalmente muito fortes para reagir e temos que estar preparados para qualquer coisa que aconteça dentro do jogo, temos que estar preparados. Mostramos mais uma vez nossa força. É seguir”, acrescentou.
Quebrou jejum
O atacante não marcava pelo Galo há seis partidas. Curiosamente, a última vez que ele havia balançado a rede foi justamente contra o time pernambucano. Na ocasião, em 8 de outubro, o Alvinegro venceu o Leão por 3 a 1. A partida, disputada na Arena MRV, foi válida pela 14ª rodada (jogo adiado).
Próxima partida
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (12) e recebe o Fortaleza na Arena MRV. A partida, adiada, será válida pela 16ª rodada e está marcada para 20h30 (de Brasília). Com 43 pontos, praticamente se livra do risco de rebaixamento e agora mira voos maiores na Série A.