Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após 75 dias da grave lesão, Cuello é liberado e vira reforço para Atlético

Atacante poderá reforçar equipe comandada por Jorge Sampaoli neste restante de temporada

Cuello durante o duelo com o Bolívar pela Copa Sul-Americana

Após 75 dias da grave lesão sofrida no tornozelo, o atacante Tomás Cuello foi liberado pelo departamento médico do Atlético e volta a ser opção para o técnico Jorge Sampaoli. O argentino se lesionou no empate por 2 a 2 com o Bolívar, pela Copa Sul-Americana, em 17 de setembro.

O jogador de 25 anos sofreu uma fratura na fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. Ele precisou passar por processo cirúrgico e desfalcou o Galo desde então.

Leia também

Com a recuperação, Cuello poderá ser acionado nos duelos contra Palmeiras, nesta quarta-feira (3), e contra o Vasco, no domingo (7).

Números Cuello pelo Galo

  • 40 partidas disputadas
  • 6 gols marcados

Com 45 pontos, o Galo ocupa a 13ª colocação na competição mais importante do país e tenta zerar o risco de queda para a Segunda Divisão. O Palmeiras, por sua vez, tem 70 e precisa vencer para ainda sonhar com o título. Vice-líder, a equipe paulista tem cinco a menos que o Flamengo, primeiro colocado. Além de derrotar o Alvinegro, a equipe de Abel Ferreira torce para que o Ceará derrote a equipe carioca no Maracanã.

Departamento médico

  • O zagueiro Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
  • O atacante Caio Maia: ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito.
  • O atacante Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
  • O atacante João Marcelo deixou o duelo com o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, com luxação no ombro.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...