O zagueiro Junior Alonso alcançou feito histórico com a camisa do
Por atingir o feito, Alonso se tornou o segundo estrangeiro desde a fundação do clube, em 25 de março de 1908, a ter esta marca no currículo. O primeiro foi o equatoriano Cazares, que encerrou sua passagem com 205 duelos.
Após o confronto na Arena MRV, o xerife paraguaio lamentou o pênalti perdido, mas exaltou a qualidade e também a força do elenco:
“Isso faz parte. A gente sabe que tem que assumir a responsabilidade. Hoje eu quis bater o pênalti, mas infelizmente não deu certo. Temos um time. O Everson foi gigante de novo, nos ajudou demais e a gente conseguiu a classificação. O erro faz parte da nossa profissão”, destacou Alonso.
“Passamos por muitas coisas, mas isso faz parte do dia a dia do jogador, e estamos expostos a isso. O importante é que o grupo esteve unido apesar de tudo o que aconteceu. Hoje a torcida esteve conosco e nos apoiou bastante. Sabemos que seremos cobrados mas, se representarmos o time com muita raça e paixão, sabemos que a torcida virá junto”, foi além.
Além disso, Alonso também é quinto jogador do atual elenco a somar mais de duzentas partidas pelo Galo. Everson, Igor Rabello, Guilherme Arana e Hulk integram este seleto grupo.
Estrangeiros com mais jogos pelo Atlético
- Cazares (Equador) – 205 jogos
- Junior Alonso (Paraguai) - 200 jogos
- Cincunegui (Uruguai) – 194 jogos
- Matías Zaracho (Argentina) – 191 jogos
- Benito Fantoni (Itália) – 185 jogos
- Eduardo Vargas (Chile) – 167 jogos
- Rómulo Otero (Venezuela) – 135 jogos
- Jesús Dátolo (Argentina) – 127 jogos
- Nacho Fernández (Argentina) – 109 jogos
- Lucas Pratto (Argentina) – 107 jogos