O que o Bar do Salomão representa para o atleticano? Na despedida da esquina da Rua Ouro com a Rua Amapá, neste sábado (13), a Itatiaia ouviu palavras singelas dos frequentadores do local. O reduto dos torcedores do Galo, no Bairro Serra, será transferido para um novo ponto, ainda indefinido.
A mudança ocorreu devido à venda do imóvel à rede Droga Raia. Por isso, o imóvel será demolido para dar lugar a uma farmácia. Mas, antes de dar adeus ao local, foi organizada uma grande festa de ‘saideira’.
O que o define o Bar do Salomão ?
Salomão Filho
Dono do estabelecimento, Salomão Filho se emocionou ao imaginar como será passar pelo local quando se transformar oficialmente em uma farmácia.
“Cara, eu pra te falar a verdade eu não quero nem ver, eu não quero passar aqui não. Mas a vida segue, as mudanças são pra melhores, e é isso aí, a vida segue”, disse Salomão.
História do Bar do Salomão
O Bar do Salomão foi fundado em 1945 como um armazém pelos sírios Jorge Abdalla e Chamesse Dauch. Com a transformação em bar pelo torcedor apaixonado Salomão Jorge, o espaço rapidamente se tornou um ponto de encontro de atleticanos e um símbolo da boemia belo-horizontina.
Mudança e novo destino
A mudança ocorreu devido à venda do imóvel à rede Droga Raia. Por isso, o imóvel será demolido para dar lugar a uma farmácia.
O encerramento das atividades no endereço atual aconteceu neste sábado, com a “Saideira”. A festa contou com rua fechada, shows, barraquinhas, roda de choro e a distribuição de camisas comemorativas. Muitos torcedores e amigos compareceram para celebrar a história do bar.