Com drama, o
O Atlético abriu o placar do clássico com Xavier, aos 34 minutos do primeiro tempo, após bate rebate na área cruzeirense. Na segunda etapa, aos 33 minutos, Gomide recebeu lindo passe de calcanhar de Mosquito e ampliou. Mas o fim do jogo ainda reservava muita emoção para o duelo mineiro.
Atlético segurou o Cruzeiro com dois a menos e venceu na Toca I
Mosquito foi expulso aos 35 minutos por uma falta, e o Atlético ficou com um a menos. O time celeste aproveitou a vantagem numérica e diminuiu com Luan Francisco. Logo depois do gol, os cruzeirenses tentaram buscar a bola para reiniciar rápido a partida, e uma confusão começou. Nessa, o goleiro Kaio acabou sendo expulso.
Como o Atlético não podia fazer mais substituições, o atacante Cauã Soares acabou por parar embaixo das traves como goleiro. O Galo se segurou por alguns minutos e saiu com a vitória fora de casa.
Sub-15
Um pouco mais cedo, ainda neste sábado (15), Cruzeiro e Atlético já haviam se enfrentado, mas em uma categoria abaixo. O time celeste venceu o Galo de virada por 3 a 2, pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-15. A Raposa contou com o brilho de Thaylon Barbosa, que marcou duas vezes e ajudou a construir a vitória na Toca.