Ouvindo...

Atlético e Cruzeiro lamentam morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal

Jogador e o irmão, André Silva, faleceram nesta quinta-feira (3), na Espanha

André Silva (à esq.) e o irmão Diogo Jota (à dir.)

Atlético e Cruzeiro lamentaram a morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva, vítimas de um acidente automobilístico na Espanha, nesta quinta-feira (3).

Em publicação no Instagram, o Atlético disse que este é “um dia de muita tristeza para o futebol” e prestou condolências à família e amigos dos jogadores.

“Um dia de muita tristeza para o futebol. Recebemos com pesar a notícia do falecimento dos irmãos e atletas Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, vítimas de um trágico acidente de carro. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor”, lamentou o Galo.

O Cruzeiro, por sua vez, também em publicação no Instagram, lamentou profundamente a morte dos atletas e desejou forças aos familiares.

“O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento dos atletas portugueses Diogo Jota e André Silva. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil”, disse o clube celeste.

América lamenta falecimento

O América foi outro clube da capital mineira a lamentar o falecimento de Diogo e André. O Coelho utilizou uma foto dos irmãos, ainda nos tempos de Porto-POR, para prestar solidariedade aos familiares e amigos.

“A comunidade do futebol acordou em luto nesta quinta-feira (3), com a trágica notícia do falecimento do atacante português Diogo Jota, do Liverpool e do seu irmão, André Silva, do Penafiel”, iniciou o América.

“O América e sua torcida lamentam profundamente a partida precoce dos irmãos e deseja neste momento de muita dor os nossos sentimentos aos companheiros, amigos e familiares. Descansem em paz”, concluiu o clube.

Morte de Diogo Jota

Diogo Jota, atacante do Liverpool, e o irmão André Silva, atacante do Penafiel-POR, faleceram, nesta quinta-feira (3), em um acidente automobilístico na Espanha.

Segundo a Guarda Civil Espanhola, o acidente, que aconteceu na estrada A-52, em Zamora, noroeste do país, foi causado por um estouro no pneu da Lamborghini em que estavam os jogadores. Com o dano, o veículo se chocou contra uma barreira de proteção e se incendiou.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil Espanhola.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.