Guilherme Pato está mais perto de fazer a sua estreia pelo
“Dia 28 de fevereiro. Era pra ser um dia de recomeço — clube novo, primeiro treino, novas oportunidades. Mas acabou marcado como o dia da minha lesão. Parecia mentira, custei a acreditar. Continuei, até receber a notícia que eu mais temia: ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão de menisco (aquela que eu mais temia na minha carreira). O recomeço virou medo, virou cirurgia, DOR, ansiedade”, escreveu o atacante em sua conta no Instagram.
“Logo começaram as fisioterapias, e ali fui agraciado com um time que me fez acreditar de novo. Cada sessão era uma pequena vitória. A recuperação foi ‘rápida’, mas intensa. Cada dia uma evolução, cada dia mais força. Foram 7 meses e meio sonhando com esse momento — o dia de voltar a jogar”, completou.
A postagem veio acompanhada de um vídeo em que mostra diversos momentos e fases da recuperação do atleta. Nele, Pato aparece realizando sessões de fisioterapia, exercícios na academia e trabalho com bola.
O atacante de 24 anos está em processo de transição física e poderá aparecer entre os relacionados do técnico Alberto Valentim para o jogo deste domingo (12). O América enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 18h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.
Carreira
Revelado pelo
Na sequência, o atacante passou um ano e meio no Neftchi, do Azerbaijão, antes de voltar ao Brasil para vestir a camisa do Figueirense. Pato chegou ao Mirassol em janeiro deste ano, e após seis jogos, com um gol, desembarca em BH para ser reforço do Coelho.