Márcio Vidal, presidente do Conselho de Administração do
O mandatário americano comparou a conquista ao título do Vasco do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 1948 e destacou que pleiteará o reconhecimento do Quadrangular como título nacional à entidade máxima do futebol brasileiro.
“Temos um título da Série A não reconhecido, ainda. É uma luta que eu ainda vou ter pela frente, que é o título de 1948. Todo mundo sabe que em 1948, o Vasco foi reconhecido campeão sul-americano com um torneio pequeno, que é o que tinha na época”, iniciou.
“Nesse mesmo ano, teve um torneio em Belo Horizonte, com os maiores times do Brasil, e o América foi campeão. Então, a gente vai pedir esse reconhecimento. Vamos ver o que a CBF vai falar”, afirmou Márcio Vidal.
Torneio Quadrangular de Belo Horizonte de 1948
O Quadrangular de Belo Horizonte foi um torneio realizado na capital mineira em 1948 e teve a participação de América, Atlético (campeão mineiro em 1947), São Paulo (campeão paulista em 1946) e Vasco (campeão carioca em 1947). Todos os jogos foram disputados no Estádio Otacílio Negrão de Lima, conhecido como Alameda, antiga casa americana.
O Coelho foi o grande vencedor da primeira edição do torneio, disputada por pontos corridos, com quatro pontos conquistados. O Cruzmaltino ficou com o vice-campeonato, com três pontos. Atlético e São Paulo ficaram com os terceiro e quarto lugares, respectivamente.