Facundo Labandeira, reforço do
Labandeira exaltou o ex-atacante do América e revelou admiração pelo jogador.
“Eu não conheço pessoalmente o Gonzalo. Enfrentei ele, acho que duas vezes no Uruguai. É um jogador que admiro muito por sua qualidade. Acho que é um jogador que quando chegou no Brasil cresceu muito. Dá para ver pelo que ele jogou no América e hoje está no Botafogo, um time muito grande aqui no Brasil”, iniciou.
“Poder fazer o que ele fez aqui, eu acho muito legal. Tanto como ele, outros estrangeiros que foram muito bem aqui, como o Benítez e o Fer (Elizari)”, concluiu Facundo.
Apresentado pelo América, Labandeira mira acesso à Série A e exalta ‘camisa pesada’ Titular é procurado por clubes da Série A, e América monitora jogador do Sport
Mastriani pelo América
Mastriani defendeu o América entre os anos de 2022 e 2024. Ao todo, o jogador atuou pelo clube em 55 partidas e fez 28 gols e distribuiu duas assistências. Gonzalo fez parte do grupo que disputou a Copa Sul-Americana em 2023.
Detalhes do contrato de Labandeira com o Coelho
Facundo Labandeira chega ao América com contrato válido até junho de 2026. A intenção inicial do Coelho era contar com o atleta por empréstimo.
Conforme apurou a Itatiaia, caso o clube mineiro garanta acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada, e o uruguaio cumpra metas, o vínculo será renovado automaticamente. O Coelho deverá pagar uma compensação financeira ao Defensor Sporting, antigo detentor dos direitos econômicos do jogador. Contudo, os valores não foram revelados.
Rodagem no Brasil
O América será o quarto clube de Facundo Labandeira no futebol brasileiro. Antes, o uruguaio passou por Sport, CRB e, por último, pelo Vila Nova-GO.
Nesta temporada, o uruguaio atuou pela equipe goiana em 19 partidas e marcou dois gols. Labandeira fez parte do elenco campeão estadual em 2025.
Quando estreia?
O atacante pode estrear pelo América já na próxima partida da equipe pela Série B. No domingo (20), às 18h30 (de Brasília), o Coelho recebe a Chapecoense, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O time alviverde ocupa o 12º lugar, com 20 pontos somados - seis a menos que o Cuiabá, quarto colocado da competição.