Para além do futebol, um fator chamou a atenção no duelo entre América e Athletic, nesta segunda-feira (7), pela Série B do Brasileirão. Visualmente, o gramado do Independência estava com um aspecto ‘desgastado’, porém, segundo o clube, a aparência destoante de cores se deve a um processo de mudança da grama.
A Itatiaia apurou com a assessoria do América que houve uma mudança recente na grama de verão para a de inverno. O processo, inclusive, é comum no mundo da bola. O clube entende que, como a nova grama ainda não terminou de crescer, o campo fica com uma distinção notável de cores.
Vale destacar ainda que, no dia 28 de junho, há cerca de dez dias, foi realizado um show no gramado do Independência, o ‘Celebra Jesus’, o que normalmente gera um desgaste natural na grama. Desde então, o América não fez nenhum jogo no estádio.
O Horto se tornou uma fortaleza para o Coelho nos últimos anos. Não à toa, antes do confronto diante do Athletic, o time americano havia perdido apenas uma partida no Independência em mais de 600 dias. A derrota que quebrou a longa hegemonia alviverde foi em 7 de junho, há um mês, diante da Ferroviária, pela Série B.