Neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília),
Vice-campeão estadual em 2024 após sofrer revés para a Raposa, o América volta a encontrar o rival na disputa pelo título. Apesar disso, Gadu revela que não compreende o clássico como revanche, mas como uma nova oportunidade.
“É um momento importante para o grupo. A gente sabe o que aconteceu no ano passado, mas agora estamos mais preparadas e mais confiantes. Psicologicamente, estamos muito bem, sabendo do nosso crescimento na temporada. Não vemos essa final como revanche, e sim como uma nova oportunidade. Para mim, é especial poder ajudar o América a buscar esse título”, declarou.
Após classificação heroica na semifinal, quando reverteu uma desvantagem de 4 a 0 contra o Atlético, o América chega confiante e motivado para escrever uma história diferente nesta temporada.
“Essa virada mostrou a força do nosso grupo e o quanto estamos preparadas para enfrentar desafios grandes. Agora é levar essa mesma energia para a decisão”, afirmou a atacante americana.
Vice-artilheira do América na temporada com nove gols, Gadu celebrou o bom momento na carreira e pregou foco total na busca pelo título.
“Tem sido muito positivo. Trabalho todos os dias para ajudar a equipe e fico feliz de estar correspondendo. Esse bom momento me motiva ainda mais para a final”, acrescentou.
América no Mineiro
O América fez a segunda melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro 2025 e se classificou heroicamente ao eliminar o Atlético, nas penalidades, após empate por 4 a 4 no placar agregado.
Agora, na final diante do Cruzeiro, as Spartanas têm uma espécie de “revanche”, uma vez que o time celeste foi algoz na decisão estadual do ano passado.