Ouvindo...

Atacante do América passa por cirurgia no tornozelo e segue como desfalque

Jogador passa por problemas físicos nos últimos meses e Enderson Moreira não deve contar com ele para as próximas partidas

Fabinho em ação pelo América contra o CRB

Fabinho, do América, passou por uma cirurgia no tornozelo na manhã deste domingo (13), e segue fora dos atletas disponíveis para Enderson Moreira. O atacante sofreu uma lesão no ligamento e, por conta disso, não participou da derrota por 3 a 1 para o Novorizontino neste sábado (12), pela 16ª rodada da Série B . O clube informou sobre o procedimento através das redes sociais.

Através do X, antigo Twitter, o Coelho comunicou que o atleta tem previsão de alta hospitalar para esta segunda-feira (14), e iniciará a reabilitação no CT Lanna Drumond nos próximos dias.

Os últimos meses tem sido difíceis para Fabinho. Essa não foi a primeira cirurgia que ele teve que passar.

Na segunda quinzena de maio, o atacante fez um procedimento no joelho. Ele vinha convivendo com dores há algumas semanas, e mesmo antes da cirurgia, já fazia tratamentos no departamento médico do Coelho.

O último jogo dele pelo Coelho foi no dia 26 de junho, na vitória por 2 a 1 contra o CRB. Naquela oportunidade o camisa 28 foi expulso de campo.

Fabinho pelo América

Fabinho chegou ao América em 2024 e vem sendo peça importante na equipe. Ele soma 13 gols e oito assistências em 57 partidas pela equipe americana; e em 2025, foram 15 jogos, com quatro gols e quatro assistências.

Inconstante na Série B, o América é o 12º colocado, com 20 pontos. Na próxima rodada da Série B, o Coelho enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo (20), às 18h30 (de Brasília), no Independência.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.