Guilherme Pato se recupera bem da grave lesão que sofreu antes de estrear pelo
O coordenador médico do América, Dr. João Carlos Salomão, relatou que o jogador avança na recuperação.
“Ele está completando agora 16 semanas pós tratamento cirúrgico. Está evoluindo muito bem. Já está num trabalho de fase avançada com fisioterapia. No momento, já apresentando um ganho funcional, atividades funcionais específicas, ganho de força e já fazendo algumas atividades à parte no campo sob supervisão da fisioterapia e da medicina do clube”, disse.
Para o fisioterapeuta Raphael Santiago, a força de vontade do atacante contribui para o progresso acelerado. Ele não poupou elogios à postura do jogador durante o tratamento.
“Guilherme é um cara sensacional. Ele faz acompanhamento com o psicólogo, se mantém sempre positivo perante a lesão dele. Ele enfrentou a dor, enfrentou os desafios da reabilitação sempre de frente, sempre com a cabeça erguida, sempre muito positivo”, observou o profissional do Coelho.
Pato ainda aproveitou para mandar um recado para a torcida do América ao projetar a sua volta aos gramados - que deve ocorrer somente em 2026.
“A expectativa das melhores, né? Vou estar voando, é, espero ainda dar muita alegria para o torcedor da América e espero logo estar dentro de campo”, finalizou.
Carreira
Revelado pelo
Na sequência, o atacante passou um ano e meio no Neftchi, do Azerbaijão, antes de voltar ao Brasil para vestir a camisa do Figueirense. Pato chegou ao Mirassol em janeiro deste ano, e após seis jogos, com um gol, desembarca em BH para ser reforço do Coelho.