O
É justamente no fator casa que o técnico Thiago Carpini se apega para superar um dos adversários de alto nível do Brasileirão de 2025. Na entrevista coletiva após a
"É trabalhar, usar toda essa atmosfera momentânea de maneira inteligente e positiva. Pedir para o torcedor que volte ao Jaconi. Nos ajude e nos apoie. Não é uma crítica, mas uma colocação. Acho que o torcedor largou a gente muito cedo. Peço que voltem até o final, para que daqui a pouco possa ser o diferencial para vencer uma equipe do tamanho do Cruzeiro, que briga pelo título”, afirmou.
O Juventude se recuperou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após duas vitórias consecutivas fora de casa. O time gaúcho bateu Sport e Vasco, por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente.
Com os resultados, o Ju ocupa a 18ª colocação e soma 32 pontos — três de diferença para o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Carpini explicou durante a última entrevista qual estratégia utilizou para o Juventude neutralizar o Vasco em pleno São Januário, no Rio de Janeiro.
“A nossa ideia para o jogo, para tentar neutralizar essa característica do Vasco, de colocar muita gente do lado da bola e encher muito o lado do campo, era de que a gente não saltaria as nossas linhas para pressionar”, afirmou.