Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Sem Tite, Inter avalia nomes estrangeiros para cargo de treinador em 2026

Colorado traça planos B e C após o ex-técnico da Seleção Brasileira fechar com o Cruzeiro

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, busca novo treinador para o seu último ano de mandato

O Internacional não terá Tite no cargo de treinador em 2026. O ex-Seleção Brasileira fechou com o Cruzeiro nesta terça-feira (16) e obrigou o Colorado a voltar para o mercado. Dois nomes estrangeiros estão no radar do clube gaúcho e surgem como alternativas: Eduardo Domínguez e Paulo Pezzolano.

O argentino está no Estudiantes e é o atual campeão da liga, conquistada no último sábado (13). O contrato de Domínguez com o clube ‘hermano’ é válido até o fim deste ano.

A imprensa local especula que o presidente Juan Sebastián Verón deseja a permanência do comandante. A situação, no entanto, segue indefinida.

Domínguez ainda tem a final do Trofeo dos Campeones (Supercopa da Argentina) para trabalhar. O duelo será realizado contra o Platense e está marcado para este próximo sábado (20).

A Itatiaia apurou que Domínguez é um profissional que agrada a diretoria colorada desde 2022, ainda no primeiro mandato do presidente Alessandro Barcellos.

Pezzolano, por sua vez, está sem clube desde a saída do Watford, da Inglaterra, em outubro. Ex- Cruzeiro, o uruguaio avalia com bons olhos o retorno à um clube da América do Sul, inclusive no futebol brasileiro.

O nome de Pezzolano é bem avaliado internamente no Beira-Rio, conforme apurou a Itatiaia. A Band antecipou a informação.

Barcellos, projeta a definição do próximo treinador já para esta quarta-feira (17). Abel Braga, coordenador técnico, participa das tratativas.

Tite no Cruzeiro

O Cruzeiro fechou, nesta terça-feira (16), a contratação do técnico Tite. Clube e profissional tiveram reuniões positivas desde a última segunda-feira (15) e chegaram a um acordo. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...