Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Julgado por expulsão contra Cruzeiro, Borré é liberado e reforça Inter contra Ceará

Atacante levou cartão vermelho no duelo realizado em agosto, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Borré está com a Seleção Colombiana para disputa de amistosos

O atacante Rafael Borré, do Internacional, foi a julgamento na manhã desta sexta-feira (14) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) pela expulsão contra o Cruzeiro. A infração ocorreu em 23 de agosto, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A decisão do STJD foi pela punição do colombiano em apenas um jogo, já cumprido por suspensão automática. O atleta, portanto, está liberado para enfrentar o Ceará na próxima quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília).

Mesmo convocado pela Seleção Colombiana para amistosos nos Estados Unidos, Borré entrou no julgamento de forma remota. Em contato com a Itatiaia, a defesa do Inter afirma ter sido importante a presença do atacante para a decisão de uma pena menos grave.

Rafael Borré pode ingressar em campo com a camisa da Colômbia contra a Nova Zelândia e a Austrália, ambos nos Estados Unidos. O primeiro compromisso está marcado para este sábado (15), às 21h (de Brasília), na Flórida. O segundo será realizado na terça-feira (18), às 22h (de Brasília), em Nova York.

Logo depois do último amistoso do período de jogos internacionais, Borré e Carbonero, que também está convocado, embarcam ruma a Fortaleza. O clube gaúcho já prepara uma logística para contar com a dupla colombiana na Arena Castelão.

A depender das condições físicas, ambos os gringos podem começar na equipe titular do técnico Ramón Díaz diante do Ceará.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...