O
O acerto com o atleta já havia sido comunicado pelo clube gaúcho na última segunda-feira (19). Villagra reforçará o time comandado por Paulo Pezzolano no Campeonato Gaúcho, na Copa Sul-Sudeste, na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Villagra
O atleta tem 24 anos e foi revelado pelo Rosário Central. Contudo, despontou para o futebol no Talleres. Pelo Albiazul, jogou 119 jogos entre 2020 e 2023. Em 2024, foi contratado pelo River Plate.
Pelo gigante argentino, participou da conquista da Supercopa da Argentina, na temporada 2023/2024. Fez, ao todo, 36 jogos pelos Millonarios.
Na sequência, foi contratado pelo CSKA Moscow. Na Rússia, não teve muita sequência e disputou apenas 11 partidas.
Leia a nota do Inter na íntegra
“O Sport Club Internacional comunica a contratação do meio-campista Rodrigo Villagra, que chega ao Clube por empréstimo junto ao PFC CSKA Moscou.
Natural de Morteros, na Argentina, Villagra tem 24 anos e chega ao Internacional com experiência no futebol sul-americano e europeu.
Formado nas categorias de base do Rosario Central, o atleta estreou profissionalmente em 2019 e, posteriormente, atuou pelo Talleres de Córdoba, onde se destacou pela qualidade na transição de jogo, intensidade na marcação e leitura tática. Em 2024, foi contratado pelo River Plate, clube pelo qual conquistou a Supercopa Argentina. Na sequência, transferiu-se ao CSKA Moscou, da Rússia, antes de acertar com o Internacional.
Além da trajetória por clubes, Villagra também soma convocações pelas seleções de base da Argentina”.