Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Barcellos revela valor da dívida do Internacional e explica situação financeira

Presidente do clube gaúcho foi questionado sobre o valor exato do déficit colorado

Presidente Alessandro Barcellos, do Internacional

O presidente Alessandro Barcellos revelou o valor aproximado da dívida atual do Internacional. O mandatário falou sobre os problemas financeiros do clube gaúcho durante coletiva nesta sexta-feira (12), na sala de entrevistas do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“A dívida do clube precisa terminar o ano para ter um número consolidado. Circula em torno de R$ 850 milhões, a depender de coisas que possam acontecer no final do ano. Mas posso dizer que a dívida nominal do Inter cresce, enquanto a real é praticamente a mesma. Economicamente comparando a dívida com 2021 (quando assumiu a presidência), corrijo a dívida passada pela selic. Hoje o nosso juro está em cima disso. Se eu corrigir essa dívida, ela é a mesma ou um pouco maior. E acho que vamos reduzir nesse fim de ano”, revelou.

Barcellos foi eleito — e posteriormente reeleito — com a promessa de ajustar a saúde financeira do Internacional. A situação não foi cumprida, mas foi explicada pelo mandatário.

“Não saímos dessa ainda porque não conseguimos dinheiro novo. Todas as vendas de atletas que fizemos nos últimos anos estavam dentro do orçamento para pagar despesa, custo. Não foram vendas extraordinárias”, completou.

O presidente do Inter também comentou sobre a necessidade de realizar uma janela de transferências com pensamento ‘fora da caixa’, prestando atenção nas finanças.

“Desafio de fazer uma janela criativa. Buscar jogadores consideravelmente mais baixos. Finais de contrato. Mas também terão saídas e possibilidade de fazer reposição no mesmo nível”, explicou.

O ‘primeiro reforço’ do Inter é a manutenção de Abel Braga, mas com troca no cargo: deixa o comando da casamata e assume a direção técnica.

“Inicio trazendo a informação importante de Abel Braga como nosso diretor técnico. Fruto do entendimento do clube, da importância e do desejo de Abel. Já havia mostrado isso em outras ocasiões. Ele não parou de trabalhar desde domingo”, revelou Barcellos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...