Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Apresentado pelo Inter, Félix Torres é direto sobre má fase no Corinthians

Zagueiro deixou o clube paulista após uma temporada de baixo rendimento

Félix Torres está no Inter por empréstimo junto ao Corinthians

O Internacional apresentou, na tarde desta segunda-feira (19), Félix Torres como novo reforço para 2026. O zagueiro chega de empréstimo junto ao Corinthians, onde teve um rendimento abaixo do esperado no último ano.

O defensor equatoriano foi direto ao responder uma pergunta na coletiva sobre sua temporada passada. Em paralelo, o jogador projetou o desafio de vestir a camisa colorada.

“Foi um ano de muita experiência, eu aprendi muito. Tenho que, nesse novo ano, fazer as coisas acontecerem. Tenho que trabalhar muito. Sei que vim para o Inter para fazer meu futebol. Recebi toda confiança no meu futebol”, afirmou.

Félix Torres foi apresentado por Fabinho Soldado, executivo do Inter. Ambos trabalharam juntos no Corinthians.

“Vestir essa camisa muito grande, muito pesada. Vim para cá para o projeto que o Fabinho apresentou para mim. Esse ano queremos fazer uma coisa melhor, esquecer o ano passado (quase rebaixamento). Esse ano brigar por tudo. Colocar o Inter para jogar uma copa internacional”, disse o zagueiro.

A estreia de Félix Torres deve acontecer em breve. O equatoriano já treina no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, e pode ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano para os dois próximos compromissos do Inter.

O Colorado recebe o Inter-SM nesta quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. No mesmo palco, os treinados de Pezzolano encaram o Grêmio, no domingo (25), às 20h (de Brasília).

Félix Torres chega ao Inter por empréstimo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2026. O contrato do zagueiro com o clube paulista é válido até o fim de 2027.

Félix Torres busca se reafirmar na carreira após um ano sem grandes participações com a camisa do Timão. O zagueiro disputou apenas 28 jogos (25 como titular), com um gol marcado. Defensivamente, o jogador comprometeu o Alvinegro em algumas situações e perdeu prestígio com o técnico Dorival Júnior.

Contratado em 2024, Félix Torres acumulou sequências de jogos pelo Corinthians, chegando à 52 participações em campo — número bem superior em relação a 2025.

Além da zaga, Félix pode atuar como lateral-direito. No Timão, fez esse papel em algumas oportunidades, especialmente no ano passado. Figura presente na Seleção Equatoriana, Torres também costuma jogar pela direita na linha com três defensores.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...