“Buscamos, sim, informações sobre o Pedro. É um jogador que estaria disponível em um determinado momento. Mas soubemos objetivamente que o Flamengo não libera o Pedro para o mercado brasileiro. E que o preço dele para o exterior é em torno de de 15 milhões de euros”, afirmou.
Apesar de a dificuldade em avançar pela contratação de Pedro, o novo presidente do Grêmio deseja realizar contratações de peso para a próxima temporada. Durante o pleito deste sábado (8), Odorico afirmou o desejo de reforçar a equipe.
“Nós temos alguns jogadores que sondamos. Avançamos até certo ponto com estafe. O Grêmio precisa de bons jogadores para reforçar o time para ficar competitivo”, revelou.
Odorico Roman eleito
Odorico Roman, da chapa 2, teve o percentual de 68,84% dos votos e venceu Paulo Caleffi, que fez 30,14%. O mandatário substituirá a gestão de Alberto Guerra.
Odorico levou 15.311 votos no total. Caleffi teve 6.704. Foram registrados 224 votos em branco, representando 1,01%.
Economista, Odorico passou por cargos admnistrativos e também no futebol do Tricolor, incluindo as campanhas vitoriosas entre 2016 e 2017. Em 2022, o economista perdeu as eleições para Guerra, atual presidente.
“A chapa 2 tem projetos sólidos e que o Grêmio precisa. Precisamos reforçar o Grêmio financeiramente para que seja de novo um clube forte, que possa competir com as maiores forças do Brasil. Somos a chapa que sabe e vai executar esse projeto”, afirmou, antes do resultado.
Odorico foi a figura escolhida para substituir Marcelo Marques, após desistência. O candidato também promete fortes contratações já para a próxima temporada.
Integrantes do conselho: Antônio Dutra Jr., Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak e Paulo Grings.