O técnico Mano Menezes indicou uma possível troca no time do
"É um jogador que já está na condição de poder jogar. Talvez apareça no jogo de Fortaleza. Talvez até já desde o início”, disse o comandante tricolor.
Mano também respondeu sobre o motivo pelo qual Cuéllar não entrou no segundo tempo contra a Raposa.
“Nós temos um plano de utilizar o Cuéllar na segunda parte desses jogos, mas esse (contra Cruzeiro) não abriu essa condição. Coloquei um meia mais ofensivo porque precisávamos fazer o gol, precisávamos empatar e tentar virar a partida”, comentou.
Se Cuéllar for titular contra o Fortaleza, Dodi deve começar no banco de reservas do Grêmio. Arthur também pode ser preservado, visto que todos os atletas vão passar por reavaliações físicas — conforme indicação de Mano durante a coletiva.
“Temos que ter a condição física de estar bem para de competir. O jogo (contra Cruzeiro) foi duríssimo, então também vamos levar em consideração isso. Talvez alguns jogadores que percorrem distâncias maiores, que são de sprints como Amuzu, como Alysson Edward, a gente tem que ver (se poderão atuar). Achei que Carlos (Vinícius) também sofreu um pouquinho”, revelou.
O Grêmio visita o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, para retomar o caminho das vitórias no Brasileirão — vem de derrotas para Corinthians e Cruzeiro. A equipe gaúcha está na 13ª colocação, com 39 pontos ganhos.