Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes indica novo titular do Grêmio para duelo com o Fortaleza

Treinador projetou o time que vai a campo contra o Leão da Pici no domingo (9), às 20h30, pelo Brasileiro

Mano Menezes à beira do campo da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, durante a derrota para o Cruzeiro

O técnico Mano Menezes indicou uma possível troca no time do Grêmio para enfrentar o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília) deste domingo (9), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Cuéllar foi tema da entrevista coletiva do treinador após a derrota para o Cruzeiro, nessa quarta-feira (5), em Porto Alegre.

"É um jogador que já está na condição de poder jogar. Talvez apareça no jogo de Fortaleza. Talvez até já desde o início”, disse o comandante tricolor.

Mano também respondeu sobre o motivo pelo qual Cuéllar não entrou no segundo tempo contra a Raposa.

“Nós temos um plano de utilizar o Cuéllar na segunda parte desses jogos, mas esse (contra Cruzeiro) não abriu essa condição. Coloquei um meia mais ofensivo porque precisávamos fazer o gol, precisávamos empatar e tentar virar a partida”, comentou.

Se Cuéllar for titular contra o Fortaleza, Dodi deve começar no banco de reservas do Grêmio. Arthur também pode ser preservado, visto que todos os atletas vão passar por reavaliações físicas — conforme indicação de Mano durante a coletiva.

“Temos que ter a condição física de estar bem para de competir. O jogo (contra Cruzeiro) foi duríssimo, então também vamos levar em consideração isso. Talvez alguns jogadores que percorrem distâncias maiores, que são de sprints como Amuzu, como Alysson Edward, a gente tem que ver (se poderão atuar). Achei que Carlos (Vinícius) também sofreu um pouquinho”, revelou.

O Grêmio visita o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, para retomar o caminho das vitórias no Brasileirão — vem de derrotas para Corinthians e Cruzeiro. A equipe gaúcha está na 13ª colocação, com 39 pontos ganhos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.