Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes critica arbitragem, mas elogia qualidade do Cruzeiro contra Grêmio

Treinador do Tricolor comentou lance em que a bola teria tocado no braço de Lucas Silva, durante o segundo tempo da partida desta quarta-feira (5), pelo Brasileiro

Mano Menezes durante a derrota do Grêmio para o Cruzeiro

O técnico Mano Menezes, do Grêmio, criticou a arbitragem na derrota para o Cruzeiro nesta quarta-feira (5), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante falou sobre um suposto toque no braço de Lucas Silva dentro da área, durante o primeiro tempo da partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

“Achei que foi pênalti o lance da bola que bateu na mão de Lucas. Porque, para mim, com o braço daquela altura, não é posição normal em lugar nenhum. Mas um dia é um critério, outro dia é outro critério”, disse, durante a entrevista coletiva pós-jogo.

Na sequência, Mano analisou o resultado negativo do Grêmio — que deixou o clube gaúcho na 13ª colocação com 39 pontos — e elogiou a qualidade do Cruzeiro.

“Achei que a equipe fez um bom jogo. Foi tecnicamente bem jogado pelas duas equipes. Um jogo que nós imaginávamos um grau de dificuldade como ele teve. Penso até que a equipe se impôs no início do jogo como um mandante, tomou a iniciativa, pegou a bola, na característica da nossa equipe”, continuou.

“A equipe teve brilho, lutou, se entregou como tem que se entregar. Não fez o resultado porque estava diante da terceira melhor equipe do país, do Campeonato Brasileiro, e ela se aproveitou. E criou a chance para nos ganhar. Também se perde assim, também se ganha assim”, completou.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (9), às 20h30 (de Brasília), contra o Fortaleza. A partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.