Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio registra maior número de votos na história da eleição presidencial

Mais de 20 mil associados realizaram o direito ao voto neste sábado (8)

Mais de 20 mil sócios votaram para presidência do Grêmio

O Grêmio registrou, neste sábado (8), a maior participação da história na eleição presidencial do clube. Foram 22.240 votos realizados pelos sócios adimplentes — que definiram pela vitória de Odorico Roman.

O pleito de 2025 bate a corrida presidencial de 2022, na qual 14.895 sócios realizaram o voto. Na ocasião, Alberto Guerra venceu justamente Odorico Roman.

Neste sábado, foram realizados 22.240 votos dos 39.041 adimplentes — 56,7%. No total, foram 21.555 votos online e 685 presencial.

Odorico Roman eleito

Odorico Roman, da chapa 2, teve o percentual de 68,84% dos votos e venceu Paulo Caleffi, que fez 30,14%. O mandatário substituirá a gestão de Alberto Guerra.

Odorico levou 15.311 votos no total. Caleffi teve 6.704. Foram registrados 224 votos em branco, representando 1,01%.

Economista, Odorico passou por cargos admnistrativos e também no futebol do Tricolor, incluindo as campanhas vitoriosas entre 2016 e 2017. Em 2022, o economista perdeu as eleições para Guerra, atual presidente.

“A chapa 2 tem projetos sólidos e que o Grêmio precisa. Precisamos reforçar o Grêmio financeiramente para que seja de novo um clube forte, que possa competir com as maiores forças do Brasil. Somos a chapa que sabe e vai executar esse projeto”, afirmou, antes do resultado.

Odorico foi a figura escolhida para substituir Marcelo Marques, após desistência. O candidato também promete fortes contratações já para a próxima temporada.

Integrantes do conselho: Antônio Dutra Jr., Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak e Paulo Grings.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.