Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio comunica lesão de Kannemann e deve ter estreia na zaga contra Guarany de Bagé

Argentino estava cotado para iniciar o duelo desta quarta-feira (21), às 21h30, no interior do RS

Kannemann em treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre

O Grêmio comunicou, na tarde desta segunda-feira (19), a lesão do zagueiro Walter Kannemann. O argentino perderá os próximos compromissos pelo Campeonato Gaúcho e a largada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Kannemann sofreu lesão grau II no obturador externo da coxa esquerda. O atleta já está em tratamento com a fisioterapia e tem prazo de retorno estimado em duas a três semanas”, escreveu o clube gaúcho.

Kannemann estava cotado para iniciar como titular da equipe de Luís Castro diante do Guarany de Bagé, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (21), no Estádio Estrela D’Alva.

Estreia de zagueiro em 2026?

Fora de casa, a tendência é de que agora o Tricolor tenha novidades para a zaga. Luís Eduardo e Balbuena disputam uma posição e podem estrear na temporada. O jovem subiu da base e ainda não entrou em campo em 2026, enquanto o paraguaio está em fase final da transição após lesão no último ano.

Gustavo Martins e Wagner Leonardo despontam para serem preservados por conta do GreNal. O Grêmio visita o Internacional no próximo domingo (25), às 20h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Depois de golear o São Luiz no último sábado (17), o técnico Luís Castro projetou o rodízio no time para encarar o Guarany de Bagé.

“Temos um espaço curto entre as partidas e por isso temos rodado os jogadores. Quem fez os 90 minutos, não conseguiriam repetir, mesmo que queiram viajar. Não acredito que a recuperação seja possível. Durante a temporada, conseguiremos. Mas agora, neste momento, é muito difícil”, afirmou o português, em entrevista coletiva pós-jogo.

Provável Grêmio para enfrentar o Guarany de Bagé

Weverton; João Pedro, Noriega, Luis Eduardo (Balbuena) e Caio Paulista; Dodi, Edenilson (Cuéllar), José Enamorado (Aravena), Willian e Roger (Gabriel Mec); André Henrique.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...