Desejo antigo do
Na época, o empresário Marcelo Marques, que inclusive chegou a se candidatar para assumir a presidência do clube gaúcho esse ano, tentou levar Róguer Guedes ao Grêmio. O valor máximo oferecido pelo clube chegou a ser de 10 milhões de euros fixos (R$ 65 milhões na cotação da época), segundo o empresário.
Entretanto, mesmo com a insistência gremista, o Al Rayyan não aceitou liberar o jogador. Assim, com o não fechamento da transferência, o Grêmio direcionou os recursos que tinha disponível para outras contratações e para pagar algumas dívidas. Entre as ações da última janela está a contratação de Willian, que estava livre no mercado.
“Realmente, houve a proposta. Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso xeique aqui … acabou optando por não liberar. Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio”, disse Róger Guedes em entrevista à ESPN.
Natural de Ibirubá (RS), o atacante também destacou o sentimento pelo Grêmio. Segundo ele, o desejo de vestir a camisa tricolor tem ligação com a própra família. Além disso, o ex-jogador do Atlético não descartou um possível acerto com o clube gaúcho no futuro.
Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio … Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta”, concluiu.