Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Emprestado pelo Cruzeiro, Marlon revela desejo após fim de vínculo com o Grêmio

Lateral-esquerdo também relembra vice da Sul-Americana pela Raposa e projeta mata-mata da competição pelo Tricolor

Marlon está emprestado ao Grêmio junto ao Cruzeiro até o fim de 2025

Titular absoluto da lateral esquerda do Grêmio, Marlon revelou qual o seu desejo após o fim do vínculo com o clube gaúcho. O jogador de 28 anos está emprestado pelo Cruzeiro até o término da temporada.

“Tenho até dezembro aqui, mas, claro, vim com esse intuito de permanecer por muito tempo e de escrever minha história aqui (no Grêmio)”, disse, em entrevista ao portal ge.globo.

O contrato de Marlon com o Grêmio tem uma cláusula de compra automática caso complete 20 partidas com a camisa azul, preta e branca. Até o momento, atuou em 10 e deve continuar sendo escalado pelo técnico Mano Menezes.

No primeiro compromisso após o retorno da parada para o Mundial de Clubes — justamente contra o Cruzeiro —, o Tricolor precisará pagar uma multa ao clube mineiro caso queira escalar Marlon.

Apesar do Grêmio ainda analisar esta questão, a tendência é pela não utilização do lateral-esquerdo no jogo de 13 de julho (domingo), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Marlon relembra vice do Cruzeiro na Sul-Americana e projeta mata-mata pelo Grêmio

Marlon chegou ao Grêmio durante a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana e não pôde ser inscrito inicialmente. A partir do mata-mata, o lateral fica à disposição, já para os duelos contra o Alianza Lima pelos playoffs.

O jogador projetou a disputa com o Tricolor na edição de 2025 e relembrou o vice na temporada passada pela Raposa.

"É um torneio que a gente vê muito bem e que agora estou apto para jogar. No ano passado, chegamos (Cruzeiro) na final e quase beliscamos um título ali. Perdemos para a equipe do Racing, que é qualificadíssima. Agora, esse ano aqui no Grêmio vejo uma oportunidade muito boa de ser campeão”, projetou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.