Candidato à presidência do
“Logicamente que é possível (chegar no nível). O Grêmio precisa se readequar em modelo de gestão e governança e buscar processos de autossustentabilidade. Flamengo e Palmeiras tem endividamento, mas conseguem equacionar com a geração de novas defesas. Temos que ter a capacidade de gerir isso”, afirmou Caleffi.
Em seguida, o candidato afirmou que um novo grande patrocinador está próximo de fechar com o clube gaúcho, em caso de vitória da chapa 1.
“Nós vamos entregar um novo patrocinar do Grêmio, com naming rights (para Arena do Grêmio), que nenhuma pessoa física tem condição de fazer. O Grêmio precisa caminhar pelas suas pernas”, completou.
Caleffi enfrenta Odorico Roman, da chapa 2, para a presidência do Grêmio no próximo triênio 2026-28. O resultado deve sair a partir do encerramento da votação, marcado para as 17h (de Brasília).
O Grêmio alcançou o maior número de votos dos associados na história do clube. Até o momento da publicação da matéria, 19.300 sócios adimplentes realizaram seu direito à escolha do próximo presidente gremista.