O
O Tricolor gaúcho visita o Leão da Pici no próximo domingo (9), às 20h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza.
Pavón entrou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro e atuou improvisado na lateral direita. A ausência do argentino contra o Fortaleza não deve modificar os planos de Mano Menezes. A tendência é que o Grêmio vá a campo com Alysson Edward numa ponta e Amuzu na outra.
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
O Grêmio tentou aproveitar o ‘fator casa’ para abafar o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, João Lucas foi acionado por Edenilson e cruzou para área de Cássio. A bola ficou viva e com potencial perigo de gol antes da zaga afastar.
Cássio salvou a Raposa aos 12' do primeiro tempo, em chute de Alysson Edward. Os treinados de Jardim buscavam segurar a pressão e tocar a bola com calma, à procura de espaços no campo de ataque. Maduro no jogo, o time conseguiu o gol com Fabrício Bruno.
No segundo tempo, Mano Menezes foi ousado e montou um Grêmio muito ofensivo, que criou chances de perigo. O Cruzeiro ficou posicionado para o contra-ataque, a fim de garantir o resultado.
Raposa começa a gostar da partida
Romero fez um grande lançamento para Arroyo aos 21', mas o atacante não dominou e arrematou fraco, de primeira, para fácil defesa de Volpi.
Uma boa chance dos mineiros surgiu aos 24'. Christian apareceu pela esquerda do ataque do Cruzeiro, limpou a marcação e finalizou cruzado para nova defesa do goleiro Tiago Volpi, do Grêmio.
Em cobrança de escanteio curto aos 31', William recebeu a devolução de Matheus Pereira, cruzou para Villalba que, de cabeça, arrematou para fora.
A pressão do Cruzeiro seguiu assustando o Grêmio. Matheus Pereira achou Kaiki pela esquerda aos 34' da primeira etapa. O lateral ajeitou de primeira para Kaio Jorge, livre dentro da área, cabecear nas mãos de Volpi.
Aos 39', Lucas Silva tentou um chute de longe, que passou muito perto da trave gremista. Domínio mineiro em Porto Alegre.
Fabrício Bruno abre o placar em Porto Alegre
O Cruzeiro tirou o zero do placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Fabrício Bruno. O zagueiro da Seleção Brasileira subiu mais alto que todo mundo após cruzamento de William, e colocou a bola no canto direito de Volpi.
A jogada começou em cobrança de escanteio curta, batida por Matheus Pereira. A bola na rede fez jus ao momento do jogo, no qual a Raposa dominava as ações dentro das quatro linhas.
Grêmio perde grande chance
O empate do Grêmio quase saiu nos acréscimos da etapa inicial. João Lucas chutou e, no meio do caminho, Edenilson desviou de cabeça para fora — tirando tinta da trave de Cássio.
Cruzeiro se arma no contra-ataque no 2º tempo
A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu no lado do Cruzeiro. Aos 7', Kaio Jorge chutou de fora da área, forte, para defesa de Volpi em dois tempos.
Com 15', o atacante da Raposa recebeu um contra-ataque ‘mortal’, após grande lançamento de Arroyo, e finalizou no travessão — quase o segundo gol dos mineiros.
Com maior presença no campo de ataque durante a etapa complementar, o Grêmio teve uma boa chance aos 25'. Arthur chutou de fora da área para defesa de Cássio.
Grêmio pressiona e quase faz
Já na reta final do jogo, o Grêmio passou a alugar o campo de defesa do Cruzeiro. O time de Mano Menezes se lançou e levou perigo à meta celeste. Aos 40 minutos, Marlon quase marcou em cobrança de falta.
Cássio!
Cássio foi responsável por fazer uma grande defesa nos acréscimos do segundo tempo em mais uma investida gremista.