O
Depois de realizado exames médicos, o uruguaio teve constatada uma lesão do ligamento deltóide — e só retorna aos gramados em 2026.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Cristian Olivera sofreu entorse de grau II no tornozelo esquerdo e, após realização de exames, teve constatada lesão do ligamento deltóide. O atleta já está em tratamento com a fisioterapia para a recuperação”, escreveu o clube gaúcho.
O tempo de lesão não foi informado pelo Grêmio. Este tipo de problema, porém, costuma levar de um a dois meses para recuperação plena. O
Olivera se machuca justamente quando poderia ganhar uma chance na equipe titular de Mano Menezes. O treinador indicou, na entrevista coletiva após a
“Temos que ter a condição física de estar bem para de competir. O jogo (contra Cruzeiro) foi duríssimo, então também vamos levar em consideração isso. Talvez alguns jogadores que percorrem distâncias maiores, que são de sprints como Amuzu, como Alysson Edward, a gente tem que ver (se poderão atuar). Achei que Carlos (Vinícius) também sofreu um pouquinho”, revelou.