Ídolo do
Questionado se voltaria a atuar profissionalmente, o ex-jogador revelou que já está cansado e agora quer aproveitar a família.
“Não, não. Já estou cansado. Já cansei correndo hoje 30 e poucos minutos. No futebol não tem nada que me motive mais, já fui bem realizado no futebol. Tudo que eu pude aproveitar, eu aproveitei. Agora, é um tempo de aproveitar com a família. Estou feliz com a minha trajetória no futebol”, declarou.
Fernandinho está longe dos gramados desde o início deste ano. O atleta defendeu o Athletico nas temporadas de 2022, 2023 e 2024. Entretanto, o acordo entre as partes não foi renovado após o rebaixamento do Furacão no fim da última temporada.
“É normal. Não tivemos um acordo para renovação de contrato e é a coisa mais natural do mundo. Eu nunca escondi minha gratidão, meu respeito e meu carinho pelo Athletico, principalmente pela torcida. Obviamente que o ano passado saiu muito aquém da maneira que a gente esperava e queria. Mas isso é a vida. São coisas que acontecem. Importante que o Athletico seguiu a vida dele, eu segui a minha e o respeito continua de ambas as partes“, revelou o jogador sobre sua relação com o Athletico.
Questionado se tem acompanhado o Furacão na Série B, o ex-jogador revelou que está sempre na torcida pelo clube.
“Tenho acompanhado, acompanhei o ano todo. Tenho muitos amigos aqui ainda. Falo com eles sempre, digo que estou sempre na torcida. E que bom que o clube chegou nessa situação, na última rodada, com chances de ser campeão. E a torcida continua”, afirmou.
Carreira Fernandinho
Fernandinho foi revelado pelo Athletico-PR em 2003. O volante ficou no clube até 2005, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O ex-jogador ficou no clube ucraniano por oito temporadas e conquistou 14 títulos nacionais e uma Liga Europa.
Na temporada 2013/14, Fernandinho foi vendido ao Manchester City por cerca de 40 milhões de euros na época. O brasileiro defendeu o clube inglês por oito temporadas e conquistou 13 títulos.
O volante retornou ao Athletico-PR em 2022. Em sua segunda passagem pelo Furacão, ele disputou 117 jogos, marcou 13 gols e fez 15 assistências.