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Athletico-PR rescinde com Ligga e aciona Justiça para cobrar R$ 50 milhões

Parceria com Ligga Telecom chega ao fim e estádio volta a ser nomeado como Arena da Baixada

Estádio do Athletico-PR deixou de ser nomeado como Ligga Arena e voltou a ser chamado de Arena da Baixada

O Athletico-PR rescindiu o contrato de naming rights da Arena da Baixada, em Curitiba, com a Ligga Telecom. O clube também colocou a empresa na justiça cobrando o valor de R$ 50 milhões por parcelas em atraso, conforme informações do portal Um Dois Esportes.

A reportagem diz que os pagamentos referentes ao nome do estádio estão atrasados desde o ano passado. Ainda, a quitação de débitos acordada entre as partes não teria sido cumprida.

A Ligga Telecom teria solicitado a redução dos valores, mas o Athletico-PR não atendeu ao pedido e acionou a Justiça. A decisão do clube teria ocorrido durante a reunião realizada na noite dessa segunda-feira (23) entre a mesa diretora e os integrantes do Conselho Deliberativo.

Entre os presentes, estavam o presidente do Conselho Administrativo, Mario Celso Petraglia, o presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho de Farias, e o diretor financeiro do clube, Marcio Lara.

O Athletico-PR ainda não realizou uma manifestação oficial sobre o assunto, mas desde o início de junho já não utiliza o nome ‘Ligga Arena’ em suas mídias. A tendência é que a nomenclatura também seja retirada da fachada da Arena da Baixada em breve.

A Ligga Telecom afirmou não ter sido comunicada da ação judicial realizada pelo Athletico-PR. Veja o comunicado:

“A empresa informa que não foi formalmente notificada acerca de eventual ação judicial movida pelo clube e reitera que não reconhece qualquer débito no valor de aproximadamente R$ 50 milhões em favor do CAP”, escreveram.

Recentemente, a Fatal Model — empresa especializada em anúncios de acompanhantes e suporte a criadores de conteúdo adulto — formalizou publicamente a intenção de realizar uma proposta de R$ 250 milhões pelos naming rights da Arena da Baixada.

O clube, porém, rechaçou a oferta e se pronunciou negativamente quanto ao comunicado público da Fatal Model. A alegação foi de que a empresa estaria ‘se promovendo’.

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Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.