Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Diretor do Sport vai ao Catar para avaliar propostas pelo volante Zé Lucas

Capitão da Seleção Brasileira Sub-17 está na mira de clubes como Barcelona e Bétis

Zé Lucas em campo pela Seleção Brasileira Sub-17

O diretor do Sport, Enrico Ambrogini, está no Catar, onde é realizada a Copa do Mundo Sub-17, para acompanhar de perto o desempenho do volante Zé Lucas, principal promessa das categorias de base do clube e capitão da Seleção Brasileira da categoria.

O dirigente também conversará com representantes de clubes interessados no jogador, entre eles o Barcelona-ESP. Com contrato vigente até 2028, Zé Lucas possui multa rescisória de R$ 100 milhões para o mercado nacional e 50 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões) para o exterior.

O meio-campista de 17 anos é considerado um dos maiores talentos revelados recentemente pelo Leão da Ilha e já soma 34 partidas pelo time profissional. Em abril, o jovem foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-17.

Leia também

Em fala via assessoria de imprensa, Ambrogini destacou o motivo da viagem e a importância de estar próximo do jogador e dos principais agentes do futebol mundial. Ele também ressaltou o aspecto institucional da presença na competição.

“Acompanhar Zé Lucas durante a Copa do Mundo Sub-17 é um dos motivos que me trouxeram ao Catar. Trata-se de um jovem ativo, muito promissor e cuja trajetória nos enche de orgulho”, afirmou o dirigente.

“Estar aqui é fundamental para resguardar os interesses do Sport e, ao mesmo tempo, representa uma oportunidade de networking junto aos principais players do futebol mundial. Buscamos estar presentes em tudo, sempre de olho no melhor para a instituição”, acrescentou.

Sem Zé Lucas, o Sport volta a campo neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...