Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Retrô encerra melhor campanha na Copa do Brasil, e goleiro lamenta eliminação

Com nove anos de fundação, Fênix fez bonito na competição nacional

Fabian Volpi, goleiro do Retrô-PE, durante entrevista pós-jogo

Apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Fabian Volpi, do Retrô-PE, saiu de campo com a cabeça erguida após o empate sem gols diante do Bahia, na noite desta quarta-feira (6), na Arena de Pernambuco.

O resultado garantiu a classificação do Tricolor baiano, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, mas serviu para coroar a melhor campanha da história do clube pernambucano na competição nacional.

Com apenas nove anos de fundação, o Retrô-PE chegou pela primeira vez às oitavas de final do torneio, deixando pelo caminho Jequié-BA, Atlético-GO e Fortaleza. Contra o Bahia, a Fênix chegou a criar boas chances, mas não conseguiu balançar as redes.

“É triste porque a gente queria se manter na competição, mas ao mesmo tempo alegre e contente que a gente fez uma boa partida aqui em casa. A gente podia até ter saído na frente, acabamos não conseguindo concluir o gol”, avaliou Volpi após o confronto.

Leia também

“A gente mostrou que a gente é um time aguerrido. Independente de quem a gente enfrente, a gente consegue fazer um bom jogo, fazer um grande jogo. Então a gente sai triste, mas ao mesmo tempo contente. A gente fez um bom jogo e isso vale muito”, acrescentou.

Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Retrô-PE vive situação delicada na Série C deste ano. O clube está na zona de rebaixamento e precisa reagir nas próximas rodadas para evitar o retorno à quarta divisão.

O Retrô-PE volta a campo neste domingo (10), às 19h (de Brasília) contra o São Bernardo, pela 16ª rodada da Série C. A partida será realizada novamente na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.